
Viva Protegido! Lex Corretora de Seguros
Sinistro - Para de Minas
1 - Chegando ao escritório Limpeza
2 - Sinistro: Pasta Aguardando Vistoria
2.1 - Ligar nas oficinas e confirmar se a vistoria foi realizada.
Na mesma ligação, verificar com a oficina se os reparos foram liberado, se não ficou nenhuma pendencia, se vai ter complemento, quem vai fornecer as peças (Oficina ou seguradora), valor total dos reparos autorizados, valor da franquia que a seguradora deixou e previsão de entrega.
2.2 - Veículos liberados, avisar cliente por SMS. Atualizar informações no SegFlex.
2.3 - Orçamentos não autorizados, abrir reclamação no 0800, enviar e-mail para seguradora solicitando agilidade na liberação.
2.4 - Vistoria que passaram do prazo e não foram realizadas - abrir reclamação no 0800, enviar e-mail para seguradora solicitando urgência na realização e acompanhar no final do dia se foi realizada.
2.5 - Importante - faça um processo por vez. termine de resolver um para começar a mexer no outro.
3 - Sinistro: Pasta Aguardando Liberação
3.1 - Cobrar diariamente a seguradora no 0800 e e-mail.
3.2 - + de 2 dias apos a vistoria não liberando, copie o e-mail para o gerente da seguradora que nos atende.
3.3 - Assim que a seguradora liberar, confirmar com a oficina se recebeu a liberação e se esta tudo OK (se não ficou nenhuma pendencia, se vai ter complemento, quem vai fornecer as peças (Oficina ou seguradora), valor total dos reparos autorizados, valor da franquia que a seguradora deixou e previsão de entrega).
3.4 - avisar cliente por SMS. Atualizar informações no Seg flex
3.5 - Importante - faça um processo por vez. termine de resolver um para começar a mexer no outro.
4 - Verificar e-mails (Verificar seus e-mail se não tem nenhuma pendencia urgente. resolva uma de cada vez
5 - Acredito que por volta das 9:30 você já tenha resolvido as pendencias acima.
6 - Cadastro de propostas - Cobrar Claudia e Silvana, as proposta do dia anterior.
Cadastrar e enviar para Lex TC.
8 - Acabando, da uma geral nas suas pendencia.
Na parte da tarde, pede as renovações para Silvana, cadastra no Cotak e faz as cotações.
Voce pode cadastrar umas 5 cotações, deixar cotando as 5 e ir fazer seus serviço de rua, banco e outros, na hora que voltar vai estar tudo cotado.
No final da tarde, por volta das 17:30, pega a pasta de sinistro,de veículos que estão para ficar pronto. Liga nas oficinas para ver se os carros estão prontos, se não teve nenhum complemento, se vão conseguir entregar os veículos na previsão. Se ver necessidade comunique o cliente (SMS).
9 - Lembre-se, sempre faça uma coisa de cada vez. Utilize as informações no site da Lex. Mantenha o Segflex com todas as informações atualizadas. Duvida de procedimentos, tente ler manuais das seguradoras, consulte o site, chame a Gisele no Skype no caso de sinistro e se ninguem puder te ajudar, em ultimo caso ligue na sucursal, entre em contato com a sucursal que nos atende, de preferencia por e-mail para ficar documentado.